Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil está na semifinal do Sul-Americano de vôlei masculino

Brasileiros venceram a Argentina e mantém 100% de aproveitamento no Sul-Americano

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Gogo Oyanguren

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está nas semifinais do Sul-Americano. Nesta quinta-feira (12), após uma disputa equilibrada, a equipe verde amarela derrotou a Argentina no torneio. As duas equipes estavam na liderança do Grupo A, mas por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21), o Brasil levou a melhor e ficou na frente.

Em Temuco, no Chile, os brasileiros seguiram com 100% de aproveitamento e garantiram a passagem para as semifinais do Sul-Americano. Depois disso, ainda hoje o grupo brasileiro segue para Santiago, onde irão disputar a fase final: semifinal e final.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No duelo contra Argentina, o ponteiro Leal foi o maior pontuador do jogo com 17 acertos. Além dele, outro destaque na quadra, o ponteiro Douglas comentou sobre a evolução do grupo e a importância da vitória do Brasil.

“A partida de hoje fortalece o nosso grupo. A Argentina é uma equipe com muito entrosamento, estão jogando juntos há cinco anos. E nós somos um grupo formado há menos tempo. Precisamos ajustar alguns detalhes para chegarmos bem na semifinal.  Foi um teste importante para nós”, afirmou.

O Caminho do Brasil no Sul-Americano

Na quarta-feira (11) os comandados do técnico Renan Dal Zotto dominaram a Colômbia, em uma vitória por por 3 sets a 0. Antes disso, o grupo havia desbancado o Equador pelo mesmo placar.

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino. A Seleção Brasileira busca no torneio o seu 32º título, para manter a hegemonia em todas as edições que jogou no torneio.

Estão com a seleção na disputa do Sul-Americano os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Cardoso, e os líberos Thales e Maique.

Próximo Jogo

 Semifinal

13.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x 2° do grupo B, às 18h30

Leia mais:

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de vôlei

Brasil se prepara para Mundial de Vôlei Feminino

Seleção masculina de vôlei chega ao Chile para Sul-Americano