Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão 2019: Santos é time mais ‘amarelado’ do campeonato; Veja top-5

Time de Jorge Sampaoli é o líder de cartões amarelos no Brasileirão.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos ponteiros do Brasileirão, o Santos tem sido uma das sensações do torneio por seu estilo de jogo. Mas também tem a liderança de um ranking nada agradável do ponto de vista disciplinar. O número de cartões amarelos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Até o momento, foram 48 as advertências dadas a jogadores do Peixe no Campeonato Brasileiro. Contra a Chapecoense, Soteldo, Diego Pituca, Victor Ferraz e Everson foram os advertidos do time paulista.

Com 47, o Botafogo é o segundo colocado da lista de times mais ‘amarelados’ da competição. Na derrota para o Inter, também quatro jogadores do Glorioso levaram cartão amarelo (Cícero, Alex Santana, Diego Souza e Lucas Campos).

Líder do Brasileirão, o Flamengo tem 46 cartões amarelos recebidos na competição, com Rodrigo Caio e Bruno Henrique sendo os advertidos contra o Palmeiras. Os outros dois times do Rio, Vasco e Botafogo, completam tal ranking.

Do ‘outro lado’, o time mais disciplinado em questão de amarelos é o Atlético-MG. O Galo tomou apenas 27 durante todo o Brasileiro, seguido de Chapecoense (30) e Bahia (31).

Confira o top-5 de times que mais tomaram cartões amarelos no Brasileirão (dados do Footstats)

Santos – 48

Botafogo – 47

Flamengo – 46

Fluminense – 45

Vasco – 45

LEIA MAIS

15 clubes da Série A já trocaram de técnicos em 2019; veja quais

 

 

 

(Crédito da foto:  Lucas Figueiredo/CBF)

As melhores notícias de esportes, direto para você