Brasileirão: Cinco jogadores que podem decidir para o São Paulo contra o Internacional

O Tricolor entra em campo em Porto Alegre, contra o Colorado, pela 18ª rodada do Brasileirão. O São Paulo tem uma série de desfalques para o duelo

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Brasileirão: São Paulo encara o Internacional, em Porto Alegre. (Foto: Érico Leonan/São Paulo F.C.)

O São Paulo viajou a Porto Alegre, onde neste sábado enfrenta o Internacional, no Estádio Gigante da Beira-Rio, às 19 horas. O Tricolor não vence há dois jogos e, por isso, precisa dos três pontos para seguir no G-4 do campeonato. O jogo é válido pela 18ª rodada do campeonato.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Porém, Cuca terá nada menos que nove desfalques entre lesões, suspensões e convocações. Mesmo assim, o técnico traçou a estratégia para buscar a vitória. Veja, portanto, quem pode decidir para o São Paulo:

1 – Raniel

Ausente da última partida, depois de ser expulso contra o Vasco, Raniel volta ao time neste sábado. Diante das ausências, o centroavante pode ser peça importante tanto na preparação das jogadas como nas finalizações.

2 – Reinaldo

O capitão do São Paulo foi um dos melhores em campo, no empate sem gols diante do Grêmio, no Morumbi. Reinaldo foi o homem da vitória contra o Fluminense, no Maracanã, com dois gols originados em bolas paradas.

3 – Anderson Martins

O zagueiro ganhou a condição de titular nos últimos jogos na defesa por ter uma boa saída de bola. Além disso, Anderson Martins tem boa impulsão e, em caso de jogo disputado, pode decidir em bolas alçadas na área.

4 – Tiago Volpi

O São Paulo tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas nove gols sofridos. Isso se explica, claro, pela boa organização defensiva. Mas, também, pela ótima fase do goleiro Tiago Volpi. Ele tem se destacado no campeonato por intervenções importantes.

5 – Everton

O camisa 22 do São Paulo deverá atuar novamente como meia centralizado contra o Internacional. Para aproveitar a velocidade e a intensidade para pisar na área adversária. Pode ser uma peça importante no duelo.