Brasileirão: Diego Souza atinge marca histórica de partidas na competição

Prestes a se tornar o segundo maior artilheiro dos pontos corridos, jogador do Botafogo atingiu as 400 partidas disputadas na competição nacional

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Vítor Silva - Divulgação - Botafogo

Referência ofensiva no comando ofensivo do Botafogo, Diego Souza atingiu uma marca expressiva no último sábado (31), no duelo contra o Internacional, no Beira-Rio. Titular em todas as partidas do Glorioso no Brasileirão, o camisa 7 se tornou o 5º jogador da história a alcançar a marca de 400 jogos na competição. O exímio feito ainda foi coroado com um gol do jogador, contudo, o time carioca acabou sendo derrotado por 3 a 2.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Disputando a sua 17ª edição do Brasileirão, – presente desde 2003, quando foi implantado o sistema de pontos corridos – o jogador acumula passagem por grandes equipes do cenário nacional (Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Sport, Cruzeiro – onde conquistou seu único título no certame, em 2013).

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Além do feito, o camisa 7 do Glorioso já é o terceiro maior artilheiro dos pontos corridos, com 104 gols marcados, e segue na caça do segundo colocado Paulo Baier, que aparece com 106 tentos. No ranking geral, contando os certames desde 1971, o jogador aparece na 12ª posição.

JOGADORES QUE MAIS ATUARAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO

1º – Rogério Ceni – 575 jogos
2º – Fábio – 574 jogos
3º – Léo Moura – 485 jogos
4º – Paulo Baier – 404 jogos
5º – Diego Souza – 400 jogos

LEIA MAIS:

Flamengo e Corinthians podem herdar títulos do Cruzeiro na Copa do Brasil; entenda

Barroca critica conduta da arbitragem em gol anulado do Botafogo