Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 18ª rodada

Mesmo sem árbitro de vídeo, Flamengo seria o líder do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O Flamengo agora é líder isolado do Brasileirão 2019. No fim de semana, o rubro-negro venceu o Avaí por 3 a 0 e viu o Santos tropeçar em casa, ficando apenas no empate contra o Athletico. Quem também empatou em seus domínios foi o Corinthians, com direito a gol olímpico do Ceará. O Palmeiras, que venceu o Goiás de virada, retomou a terceira colocação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No entanto, não fosse o VAR, a tabela do Campeonato Brasileiro teria mudanças significativas. Apesar disso, o líder continuaria sendo o Flamengo. De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o Timão estaria na vice-liderança com seis pontos a mais. Já na parte de baixo, Cruzeiro e Goiás estariam na zona de rebaixamento nos lugares de Chapecoense e Fluminense.

Mesmo trazendo mais justiça ao Brasileirão e um aumento nos acertos, a tecnologia tem sido questionada em algumas situações. Por isso, partir da primeira rodada do segundo turno ela será mais transparente. As imagens das revisões serão televisionadas durante as transmissões e podem ir até para o telão dos estádios. Nessa rodada, por exemplo, a marcação de um pênalti para o Santos gerou muita revolta por parte do Athletico. O diretor do Furacão, Paulo André, afirmou que o time foi “garfado”.

Veja a tabela do Brasileirão com e sem VAR após 18 rodadas:

LEIA MAIS

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 18ª rodada do Brasileirão

Brasileirão da zoeira: veja os melhores memes da 18ª rodada