Brasileiros avançam para o terceiro round do ISA Games, no Japão

Os atletas brasileiros protagonizaram mais um dia de show de surfe nas águas japonesas, no ISA Games

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Italo Ferreiro (ISA/Ben Reed)

O brasileiro Italo Ferreira foi o responsável pelo segundo maior somatório desta quinta-feira (12) do ISA World Surng Games em Miyazaki, Japão. Pela segunda fase, o potiguar marcou 16.17 pontos para dominar a bateria que também classificou o filipino Edito Alcala Jr. e mandou o indonésio Oney Anwar e o suíço Marlon Gerber para a repescagem.

Outros brasileiros na disputa, Filipe Toledo e Gabriel Medina também confirmaram a passagem ao terceiro round em mais um dia de ondas pequenas em Kisakihama Beach. Líder do Championship Tour, Toledo foi o primeiro a competir nesta quinta e ficou em segundo na bateria vencida pelo canadense Peter Devries e que mandou o sul-africano Jordy Smith para a repescagem.

O bicampeão mundial Gabriel Medina também não teve vida fácil em Miyazaki. Na última bateria do segundo round, ele anotou 5.67 e 5.23 para vencer o equatoriano Israel Barona (2º), o sul-africano Michael February (3º) e o atleta de Barbados Bruce Mackie (4º) por uma pequena diferença.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O californiano Kolohe Andino foi o dono da melhor apresentação do dia, arrancando 8.50 e 7.87 para vencer a 13ª bateria do dia. Outros surfistas de elite que avançaram no Japão foram Kelly Slater, Kanoa Igarashi e Ryan Callinan.

Já Jordy Smith, Conner Con, Jeremy Flores, Michel Bourez e Ricardo Christie estão na repescagem, enquanto Julian Wilson e Owen Wright deram adeus à disputa nesta quinta-feira.

Filipe Toledo será o responsável por iniciar os trabalhos da terceira fase no Japão. Ele está escalado na bateria de abertura contra o aussie Ryan Callinan, o chileno Roberto Araki e Edito Alcala Jr.

Na disputa seguinte, Italo Ferreira entra em cena ao lado de Peter Devries, do mexicano Alan Cleland Jr. e do peruano Lucca Mesinas.

Por fim, Medina fecha a terceira fase contra o indonésio Rio Waida, o português Miguel Blanco e o panamenho Kelvin Gonzalez.

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (12) às 19 horas (de Brasília).

Leia mais: Gabriel Medina avança para o segundo round do ISA Games, no Japão

Silvana Lima leva o segundo lugar no ISA Games em Miyazaki; Tati fica em sexto

Com jeans e prancha emprestada, Ítalo Ferreira leva bateria entrando aos 9 minutos finais