Bruno Granato, jogador da SPQR, fala sobre a paixão pelo FIFA e futuro como pro player

O jogador foi campeão do segundo torneio classificatório de FIFA no Torcedores

Lucas Perillo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação SPQR

Bruno Granato Albino, de 20 anos, é jogador profissional de FIFA e atua pela SPQR. Jogando o simulador de futebol desde 2013, Bruno conta que começou cedo no mundo dos games. “Como sou fanático por futebol, já jogava o Super Soccer Champ no meu primeiro videogame, o Super Nintendo. No Ps1 e Ps2 jogava pouco o FIFA, ficava mais no We/Pes, mas na versão de 2013, migrei definitivamente para o FIFA”, contou.

Clica e se inscreva no campeonato de Fifa do Torcedores. 

Com a paixão pelos games, o jogador começou a atuar pela equipe CT, mas, após se destacar, Bruno e seus colegas de time foram convidados para entrar na equipe da SPQR como Formation Players.

Conseguindo o terceiro lugar no FIWC Qualifier Brasil 2017 e atuando como jogador profissional, hoje, o jogador projeta seu futuro no game, mas pretende também seguir outra carreira. “Penso em construir meu futuro como pro player, seguir a carreira de medicina, além de continuar com a música. O futuro ainda é meio enigmático” disse.

Estabelecido como jogador profissional de FIFA, Bruno aponta que o cenário competitivo pode crescer se a Eletronic Arts, desenvolvedora da franquia, tratar o game com seriedade.

“Apesar da EA, no último ano, parecer entrar de vez no caminho certo do cenário competitivo, eu ainda acho que, para o FIFA crescer nos esportes eletrônicos, a própria Eletronic Arts deve começar a tratar o game com seriedade, pois deslizou inúmeras em relação ao próprio game. Outro problema é a falta de apoio e patrocínio de empresas comerciais, pois vejo que ainda há um preconceito em relação ao eSports do FIFA e outros jogos” completou.

LEIA MAIS:

Conheça VP, host do segundo torneio classificatório de FIFA no Torcedores

Participe do torneio classificatório de FIFA 19 no Torcedores

Call of Duty: Modern Warfare terá brindes exclusivos no Brasil