Vai ter brasileiro na NFL, sim! Cairo Santos é o mais novo kicker do Tennessee Titans

Kicker brasileiro havia sido dispensado pelo Tampa Bay Buccaneers no último sábado (31); vaga surgiu após lesão de Ryan Succop

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial NFL Brasil

Não deu tempo nem da “ficha cair” para Cairo Santos após ser cortado da lista final dos 53 homens do elenco dos Bucs. Nesta quarta-feira, 4, o kicker brasileiro assinou com o Tennessee Titans, franquia da AFC Sul. A informação foi dada em primeira mão por Adam Schefter, da “ESPN” dos Estados Unidos.

A contratação de Cairo surgiu como necessidade para os Titans, já que o kicker titular Ryan Succop acabou se lesionando. Succop, então, foi colocado na lista de contundidos da franquia e, desta forma, abriu vaga para um novo chutador no elenco. Como, agora, seu nome consta na injured reserve, o veterano camisa 4 não poderá retornar antes de oito semanas. Tempo mais do que suficiente para Cairo Santos mostrar seu potencial.

Ainda segundo Schefter, o brasileiro disputou vaga com Cody Parkey, ex-Chicago Bears, em testes realizados na cidade de Nashville, Tennessee. Para delírio da nação verde e amarela, Cairo levou a melhor sobre o rival.

Vale destacar que essa não é a primeira vez em que os destinos de Santos e Succop se cruzam. Na temporada de 2014, a de estreia de Cairo Santos na NFL, os dois kickers disputaram uma vaga no plantel do Kansas City Chiefs. Como a história bem nos mostrou, Cairo venceu o embate e assinou com os Chiefs, enquanto Ryan acertou com os Titans pouco tempo depois.

Os Titans serão a sexta equipe de Cairo Santos na maior liga de futebol americano do planeta. Antes, o camisa 5 passou por Chiefs, Bears, Rams e Jets, além dos Bucs. A estreia do brasileiro pelo Tennessee Titans acontecerá no próximo domingo, 8, diante do Cleveland Browns. O duelo acontece no FirstEnergy Stadium, em Cleveland, Ohio. A bola oval viaja no ar a partir das 14h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

CAIRO SANTOS É DISPENSADO PELOS BUCS, MAS MOSTRA OTIMISMO PARA O FUTURO: ‘TENHO CONFIANÇA QUE VAI ACONTECER’