Em baixa: PSG registra pior período de vendas de camisas de Neymar

Perda do prestígio de Neymar com a torcida do PSG refletiu em parte das finanças do clube

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

Segundo informações do jornal ”AS”, o time francês registrou o pior verão de vendas da camisa 10 do craque. Isso foi justificado pelo fato que o jogador estava negociando sua saída, e ninguém queria adquirir o produto que teria ”prazo de validade”. O cenário não lembra nem de longe a chegada do brasileiro ao time, em 2017.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Um dia após Neymar assinar contrato, foram vendidas cerca de 86 mil em camisas, em um período de seis horas. Em cerca de uma temporada e meia, o atacante foi responsável por cerca de 40% das vendas de camisas do PSG, algo que gerou um lucro enorme para a equipe. Porém, com ele em baixa, Mbappé deve assumir a liderança nas vendas por enquanto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Dependendo de como o astro irá se portar em campo, há a possibilidade das vendas subirem novamente. Após a data FIFA, o atleta deve ser utilizado por Tuchel no jogo diante do Strasbourg. No primeiro jogo do time no Parque dos Príncipes, torcedores levavam faixas de protesto e xingaram Neymar.

LEIA MAIS