Carille considera justo o resultado de empate entre Corinthians e Ceará: ‘Deixamos de jogar no segundo tempo’

Após vencer parcialmente o primeiro tempo por 2 a 0, o Corinthians caiu de produção na segunda etapa e permitiu o empate do Ceará de Enderson Moreira nos acréscimos

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians estava vencendo o Ceará de forma tranquila por 2 a 0, na Arena Itaquera, neste sábado (7). No entanto, na segunda etapa, o adversário cresceu de produção e buscou o empate, que aconteceu apenas nos acréscimos, com um gol olímpico de Leandro Carvalho. Fábio Carille analisou o confronto e considerou justo a igualdade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O resultado foi justo. Nosso primeiro tempo foi bom, mas no segundo deixamos de jogar. O Cássio fez algumas defesas. A questão da queda de rendimento aconteceu pelos erros na construção das jogadas, erros simples. Nós sabíamos da qualidade dos jogadores de meio de campo deles, como Ricardinho e Thiago Galhardo. Nós tivemos erros de passes no segundo tempo e eles cresceram. Precisamos corrigir são os passes”, ressaltou Carille.

O Corinthians abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol contra de João Lucas. Aos 37, Vágner Love aumentou a conta após limpar o zagueiro, finalizar travado e receber uma segunda chance de chutar para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Ceará cresceu, diminuiu aos 14 minutos com Thiago Galhardo e chegou no resultado de igualdade nos acréscimos, com um gol olímpico.

“Os técnicos estão se preparando mais. Temos que manter a seriedade todo o jogo, seja 90, 95 minutos, o tempo que for. Não é desrespeito, mas baixamos a guarda. Não conseguimos ter a posse de bola no campo ofensivo.”

A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado tirou a oportunidade do Timão em se aproximar de Flamengo e Santos, que estão com 36 pontos. Agora, são 32 pontos para o Corinthians, que pode ser ultrapassado por São Paulo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada.

LEIA MAIS:

Corinthians abre 2 a 0, mas cede empate para o Ceará com direito a um golaço olímpico