Chefe do Google Stadia confirma testes gratuitos após o lançamento do serviço

O período de testes do Google Stadia não tem uma data revelada, mas deve acontecer em 2020

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Google

O Stadia, serviço de games por assinatura da Google, está cada vez mais próximo de seu lançamento e ganhou novidades animadoras nesta semana. De acordo com John Justice – chefe do Google Stadia – o serviço vai contar com um período de testes gratuitos. Portanto, os consumidores terão alguns jogos disponibilizados para testarem.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A informação foi divulgada pelo próprio executivo durante uma conversa no podcast Stadiacast. “Estamos apenas trabalhando em quando e como vamos liberar, e você pode imaginar como as coisas estão corridas com os preparativos para o lançamento”.

O Stadia já divulgou a lista de jogos que estarão disponíveis no dia do lançamento, com destaque para as franquias Final Fantasy, DOOM, Assassin’s Creed e mais. Você pode conferir a lista completa aqui.

O Google Stadia, anunciado na Games Developers Conference (GDC) 2019, será uma plataforma de jogos por streaming. Qualquer pessoa que tiver o serviço e uma boa conexão de internet poderá jogar os últimos lançamentos.

O Stadia Pro chega no dia 19 de novembro na Europa, Canadá e Estados Unidos, mas só para os usuários que adquiriram a Founder’s Edition na pré-venda. No Brasil, o Stadia tem previsão de lançamento para 2020.

LEIA MAIS