Chegada de Mano ao Palmeiras promove mudança cobrada por torcedores na comissão técnica

Novo treinador do Verdão chega ao clube acompanhado do auxiliar técnico Sidnei Lobo e do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras confirmou na manhã desta terça-feira (3) a contratação de Mano Menezes para o cargo de treinador, vago desde a demissão de Luiz Felipe Scolari no dia anterior.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No entanto, a chegada do novo comandante traz ainda uma outra mudança na comissão técnica do Verdão. Omar Feitosa, que era questionado por boa parte dos torcedores há algum tempo, deixa o cargo de preparador físico e assume a coordenação científica do clube, que estava vaga desde a saída de Altamiro Bottino.

Com Mano chegaram ainda o auxiliar técnico Sidnei Lobo e Eduardo Silva, o Dudu, será o novo preparador físico do time alviverde.

Histórico de polêmicas

Omar já atuou ainda como diretor de futebol no Palmeiras e tem um histórico de polêmicas com jogadores. O profissional é conhecido pelo temperamento forte e pela cabeça quente.

Em 2017, durante uma derrota do Verdão para a Ponte Preta, o preparador físico quase chegou às vias de fato com o volante Thiago Santos, que, no banco de reservas, criticava a arbitragem do duelo.

No mesmo ano, o profissional ainda teve uma ríspida discussão com o meio-campista Felipe Melo durante um “rachão” na Academia de Futebol. Cuca, o então treinador, teve que encerrar a atividade.

Novo treinador manda recado à torcida do Verdão

Mano Menezes assinou contrato até dezembro de 2021 e já falou sobre o novo desafio.

Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja”, afirmou o novo treinador.

Primeiro desafio do novo técnico do Palmeiras

O Verdão volta a campo no próximo sábado (7) contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiània (GO), às 21h (horário de Brasília), em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. Será a estreia de Mano Menezes como técnico do clube.

Por questões de segurança, o clube avisou que os treinos serão fechados nesta semana e que a programação do elenco não será divulgada.

LEIA MAIS: