Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

O chileno Arancibia foi anunciado como reforço do São Bento nesta quinta-feira (19)

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco /Ag.Palmeiras / Divulgacao

Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, o chileno Francisco Arancibia acertou com o 3º clube brasileiro de sua carreira. O meia-atacante de 22 anos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do São Bento, para a disputa da Série B.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Estou muito contente de estar aqui no São Bento e espero ajudar bastante o time. Vou me dedicar bastante pra ajudar, pra somar. Estou chegando agora mas venho com muita vontade de fazer coisas boas”, disse o jogador, em entrevista ao site do São Bento.

O chileno Arancibia ganhou destaque no futebol atuando pelo O´Higgins, do Chile, em 2014 e foi contratado pelo Palmeiras no ano seguinte, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, mas não chegou a atuar no time principal do Palmeiras.

Também com passagens pela seleção de base e profissional do Chile, o meia-atacante acertou com o Universidad de Chile (La U), do Chile, em 2017. Neste ano ele passou pelo Coritiba e agora acerta por empréstimo com o São Bento até o final da Série B.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Vasco contrata goleiro herói de título sub-20 do Palmeiras

Final da Copa do Brasil Sub-17 terá clássico entre Palmeiras e São Paulo

Recém-contratado do Sharjah FC, ex-promessa do Palmeiras conquista título nos Emirados Árabes

Vendido pelo Palmeiras, zagueiro Vitão estreia no Shakhtar Donetsk com gol; assista