Cinco técnicos do Campeonato Italiano que seriam boas alternativas para times do Brasil

Torneio tem revelado bons treinadores nos últimos anos e que poderiam se dar bem no Brasil

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/AS Roma

Itália e Brasil são países com vasta tradição no futebol. Somados, possuem nove títulos mundiais. Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e Jorge Sampaoli no Santos, os clubes brasileiros passaram a olhar mais para o mercado europeu de trenadores. Pensando nisso, confira cinco comandantes do Campeonato Italiano que poderiam se dar bem no futebol brasileiro.

Eusebio Di Francesco

Atualmente na Sampdoria, o técnico de 50 anos teve três bons anos de trabalho no comando da Roma. Com a equipe da capital italiana, chegou à semifinal da Champions League na edição 2017-18, eliminando o Barcelona nas quartas. Conquistou a Serie B do Campeonato Italiano em 2013 quando comandava o Sassuolo.

Gian Piero Gasperini

Desde 2016 a frente do Atalanta, Gasperini fez um ótimo trabalho na última temporada ao atingir o terceiro lugar com a equipe no Campeonato Italiano, ficando a frente de equipes tradicionais como Inter de Milão, Milan, Roma e Lazio. Com 61 anos, Gasperini também dirigiu Crotone, Inter de Milão, Genoa e Palermo, esses dois últimos em duas oportunidades.

Campeonato Italiano de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Paulo Fonseca

Técnico mais novo da lista, Paulo Fonseca tem 46 anos, mas conta com vasta experiência na carreira. Já dirigiu Porto, Shakhtar Donetsk e agora comanda a Roma. Conquistou o Campeonato Ucraniano por três vezes consecutivas. Por ser português, provavelmente não teria dificuldades para se adaptar ao Brasil, assim como Jorge Jesus.

Rolando Maran

No comando do Cagliari desde a temporada passada, Rolando Maran evitou que a equipe fosse rebaixada para a Serie B do Campeonato Italiano e iniciou bem a Serie A 2019/20. Atualmente, o Cagliari está na quarta posição e briga para se manter no G-4.

Walter Mazzarri

Aos 57 anos, Mazzarri tem no currículo uma passagem pela Premier League, quando comandou o Watford. Dirigiu também o Napoli por quatro temporadas e a Inter de Milão em uma. Conduziu o Torino à sétima posição na última edição do Campeonato Italiano, ficando a três da vaga na Europa League.

LEIA MAIS SOBRE CAMPEONATO ITALIANO
Saiba qual será o próximo jogo da Juventus após vitória diante da SPAL

Conheça o italiano que vem sendo chamado de “Novo Pirlo” e já recebeu interesse do Manchester United