Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras

O atacante Rodolfo tem 25 anos e defendeu o Palmeiras em 2014, mas não conseguiu se firmar no clube

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com passagem pelo Palmeiras, o atacante Rodolfo foi contratado pelo Atlético-PB, que inicia a preparação para a temporada de 2020. O jogador de 20 anos estava no Rio Claro-SP, antes de fechar com o clube paraibano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Rodolfo chega ao Atlético-PB para as disputas do  Campeonato Paraibano e da Série D do Brasileiro em 2020. Mas, antes, o atacante deve disputar com o novo clube a Copa do Sertão, que servira de preparação para a próxima temporada.

O atacante foi contratado pelo Verdão em 2014 depois de se destacar na base do Rio Claro, sento artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 com 24 gols em 24 jogos. Mas ele chegou errando o nome do clube em uma publicação do Facebook, chamando a “S. E. Palmeiras” de “Palmeiras FC”.

Rodolfo não conseguiu ne firmar no Palmeiras e passou a ser emprestado para equipes menores, tendo passagens por Rio Claro, Oeste, Ypiranga-RS, Portuguesa e XV de Piracicaba. O atacante também defendeu clubes dos Estados Unidos, como o Fresno FC e o Atlanta United 2.

LEIA MAIS:

Atacante do Palmeiras, Luiz Adriano completa 9 anos de seu primeiro Hat-trick

Copa do Mundo Sub-17: Seleção brasileira convoca Veron e mais 3 jogadores do Palmeiras; veja a lista

Ex-Palmeiras, Keno marca primeiro gol em novo clube nos Emirados Árabes

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Suspenso, Marcos Rocha desfalca o Palmeiras contra o CSA