Com contrato até janeiro de 2020, renovação de Elias com o Atlético-MG emperra em pendências do vínculo atual, diz site

Jogador tem vínculo com o Atlético-MG até janeiro de 2020 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução/Atlético-MG

Em alta nas últimas partidas pelo Atlético-MG, o volante Elias, de 34 anos, segue com a renovação emperrada com o clube. O jogador tem vínculo com o galo até janeiro de 2020 e já pode assinar um pré-contrato com outro time. Segundo apurou o site Globoesporte.com, nada foi resolvido devido as pendências que o atleta tem no atual contrato com a equipe mineira.

Enquanto essa dívida não for quitada, as negociações para a renovação não serão retomadas. De acordo com o staff do atleta, alguns clubes demonstraram interesse em Elias nos últimos meses. No entanto, a intenção do jogador é permanecer no Atlético-MG. Segundo o pai do volante, que é o seu empresário, o Internacional fez uma proposta ao galo, mas o clube mineiro nem abriu negociações.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site, outra pendência nas tratativas de renovação é o tempo de contrato. O clube ofereceu um vínculo de dois anos, enquanto o jogador pede três. Contratado junto ao Sporting por R$ 8,4 milhões, por 70% dos direitos econômicos em 2017, Elias demorou para cair nas graças da torcida. Porém, com o passar dos anos, o volante conquistou a confiança dos torcedores, que pedem a sua renovação nas redes sociais.

No terceiro ano de Atlético-MG, Elias atuou por 151 partidas pelo clube e marcou 25 gols. Com a camisa do galo, o volante conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 em cima do maior rival Cruzeiro. Na atual temporada, o jogador realizou 40 partidas e anotou 11 gols.

LEIA MAIS

Wilson valoriza experiência para ajudar goleiros do Atlético-MG

Jaílson recusou proposta para trocar Palmeiras pelo Atlético-MG, diz site