Com medo de perder joia, Vasco inicia conversas por renovação de contrato de Talles Magno

Maior promessa da base do Vasco tem contrato até 2021. Clube agenda reunião com os empresários de Talles Magno

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Principal joia do Vasco da Gama, o atacante Talles Magno, de 17 anos, está valorizado e vem despertando interesse de gigantes clubes europeus. Sabendo da situação, a diretoria vascaína agendou uma reunião com o staff do jogador para o próximo final de semana, na pauta, a renovação de contrato do jovem talento. As primeiras conversas já foram realizadas, porém, o Cruzmaltino trata a situação sem pressa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com contrato até dezembro de 2021, a intenção da diretoria do Vasco da Gama é melhorar o salário do jogador e estender o vínculo contratual. Talles Magno tem uma multa rescisória estipulada para a Europa de 30 milhões de euros, cerca de R$ 133,5 milhões.

Com oito jogos nos profissionais do Vasco, o jovem Talles Magno atuou por oito partidas e marcou um gol, que foi na vitória diante do São Paulo, em São Januário, pelo Brasileirão. Além do gol, o jovem tem duas assistências com a camisa do Cruzmaltino.

No momento, o jogador está representando a seleção sub-17 em amistosos na Inglaterra. O jovem participará do Mundial sub-17, que será realizado no Brasil a partir do dia 26 de outubro, e desfalcará o Vasco por cerca de um mês. O técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda o retorno de Talles Magno visando o confronto diante da Chapecoense, que será realizado no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó-SC.

LEIA MAIS

Confira mais informações do Vasco da Gama na página do clube no Torcedores.com