Confiança, Juventude, Náutico e Sampaio Corrêa; confira as campanhas dos semifinalistas da Série C 2019

Além da classificação para as semifinais do certame, as equipes conquistaram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020

Robson Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Confiança, Arthur Dallegrave, Léo Lemos e Lucas Almeira/Divulgação

Com a vitória de ontem (09) sobre o Imperatriz, o Juventude ocupou a última vaga da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Portanto, o time de Caxias de Sul terá pela frente o Náutico, que passou pelo Paysandu nos pênaltis. Do outro lado da chave estarão Confiança e Sampaio Corrêa, que deixaram para trás na competição o Ypiranga-RS e o São José-RS, respectivamente. Da mesma forma, com a classificação, as equipes também conquistaram o acesso à segundona do nacional.

Primeiramente, para chegarem até nessa fase, as equipes passaram por 18 jogos na primeira fase, mais os dois confrontos das quartas de final, totalizando 20 partidas para cada. Afinal, a seguir, veremos como foram as campanhas dos semifinalistas da competição até aqui.

Quer
ver a Série C do Campeonato Brasileiro de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Confiança

O Dragão sergipano compôs o grupo A da competição. Nos 18 desafios acumulou sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. Nas quartas de final, o Azulino enfrentou o Ypiranga do Rio Grande do Sul. No primeiro jogo, em casa, venceu por 1 a 0. Portanto, poderia até empatar que passaria de fase. No jogo da volta, no estádio Colosso da Lagoa, o Confiança saiu atrás do placar e permaneceu assim, em uma partida dramática, até os 85’. O alívio veio após uma cobrança de escanteio e o Vinícius Simon empurrar para o fundo das redes, empatando o confronto. Com o resultado, o Dragão conquistou a classificação.

Juventude

O Papo compôs o grupo B do certame. Na primeira fase foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nas quartas, o Juventude enfrentou o Imperatriz do Maranhão. No primeiro jogo um empate fora de casa, em 0 a 0. Enfim, na partida de volta, o Periquito do Sul, simplesmente, passeou sobre o Cavalo de Aço, por um placar de 4 a 0.

Náutico

O Timbu compôs o grupo A da competição. Nos 18 confrontos da primeira fase, o alvirrubro conquistou 10 vitórias, três empates e cinco derrotas. Nas quartas de final, o Timba enfrentou o Paysandu. No primeiro jogo, um empate em 0 a 0. Nos Aflitos, o Náutico conseguiu um empate no final do segundo tempo e o jogo terminou 2 a 2. De acordo com a regra, dois empates: pênaltis. Nas cobranças, o time da casa levou a melhor, resultado: 5 a 3.

Sampaio Corrêa

O Tricolor de São Pantaleão compôs o grupo A do certame. Na primeira fase foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Nas quartas, o Sampaio encarou o São José do Rio Grande do Sul. No primeiro jogo, fora de casa, um empate em 0 a 0. Por fim, na partida de volta, no Castelão de São Luís, o Tricolor venceu por 3 a 2, ficando com a vaga.

LEIA MAIS:

Série C: CBF divulga datas e horários das semifinais da terceira divisão