Confira a programação para o GP de Singapura de Fórmula 1

Treinos no circuito de Marina Bay começam nesta sexta-feira. 15ª etapa da Fórmula 1 será disputada no domingo

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Mercedes

A Fórmula 1 desembarca neste final de semana no circuito de Marina Bay, onde será disputado o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2019. A prova, conhecida por ser a primeira da história da categoria a ser realizada a noite, promete emoções com as três principais equipes vivendo momentos distintos após as últimas etapas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dominante desde o início da temporada, a Mercedes buscará mostrar que segue na condição de equipe a ser batida. Nas últimas quatro corridas, o time da estrela de três pontas obteve apenas uma vitória, conquistada pelo líder do campeonato Lewis Hamilton na Hungria. Tanto o inglês quanto a equipe seguem com frente tranquila nos campeonatos de pilotos e construtores, respectivamente.

A Ferrari, por sua vez, busca manter o momento positivo iniciado no GP da Bélgica. O time vem de duas vitórias, em Spa e em Monza, ambas conquistadas por Charles Leclerc em pistas consideradas mais favoráveis ao carro do time de Maranello. Agora, os italianos esperam mostrar que podem conseguir bom desempenho também no traçado de rua singapuriano.

Já a Red Bull, dona de duas vitórias com Max Verstappen na temporada (Áustria e Alemanha) espera se recuperar de duas corridas com problemas. O holandês abandonou na Bélgica e foi apenas o oitavo na Itália, depois de largar do fundo do pelotão. Já Alexander Albon obteve uma quinta colocação em Spa, e um sexto lugar em Monza, nas duas primeiras corridas pelo time dos energéticos.

Como de costume, a programação será aberta na sexta-feira, com a realização dos dois primeiros treino livres, que acontecerão meia hora antes do horário habitual. O sábado contará com mais um exercício livre e a classificação, enquanto o domingo contará com a disputa do Grande Prêmio de Singapura, que terá transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com, e da rádio Band News FM.

Confira a programação completa:

Sexta-feira
5h30 – treino livre 1
9h30 – treino livre 2

Sábado
7h00 – treino livre 3
10h00 – Classificação

Domingo
9h10 – Grande Prêmio de Singapura de F1

Foto: Mercedes

LEIA MAIS:
Gerhard Berger vê Verstappen um pouco à frente de Leclerc
Com corridas mais movimentadas, Globo tem aumento de audiência com a F1