Copa do Brasil 2019: 5 fatos que marcaram o primeiro jogo da final

Athletico Paranaense largou em vantagem no torneio nacional ao vencer o Internacional por 1×0, na Arena da Baixada

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O Athletico Paranaense superou o Internacional por 1×0, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O duelo aconteceu durante a noite desta quarta-feira (11), na Arena da Baixada. Bruno Guimarães marcou o único gol do confronto em Curitiba.

Foi um jogo que inaugurou a final do torneio nacional. Por isso, separamos cinco fatos que marcaram esse embate ao longo dos 90 minutos. Confira cada um deles logo abaixo.

5 fatos que marcaram a primeira final da Copa do Brasil

1) Festa da torcida – Os torcedores do Athletico foram à Arena da Baixada e fizeram bonito. Antes do apito inicial e durante a partida, muita festa. Ao todo, houve público de 39.772 pessoas que ajudaram os paranaenses a largarem em vantagem na Copa do Brasil.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

2) Posse de bola – Dentro de casa, o Furacão dominou as principais ações da partida pelo torneio nacional. Os comandados de Tiago Nunes monopolizaram e, não à toa, tiveram a maior posse de bola, 65%. O número alto faz parte do estilo de jogo adotado.

3) Bruno Guimarães – O volante é o melhor jogador da posição em atividade no país. Dono de um toque de bola refinado e uma boa chegada à frente, marcou o gol que deu ao Athletico Paranaense a vantagem na final da Copa do Brasil.

4) Duelo de estilos – Em campo, foi possível ver duas escolas bem diferentes entre os técnicos. Tiago Nunes com o Athletico dono da posse de bola, priorizando o ataque, enquanto Odair Hellmann mais defensivo pelo Internacional, muito forte atrás.

5) Arbitragem segura – Raphael Claus fez uma partida bastante segura na decisão da Copa do Brasil. O árbitro teve pulso firme e sequer precisou usar o árbitro de vídeo ao longo do jogo. A partida não tão movimentada também ajudou.

LEIA MAIS
COPA DO BRASIL: RELEMBRE COMO TERMINARAM TODOS OS JOGOS DE IDA DAS FINAIS NA HISTÓRIA

RELEMBRE TODAS AS FINAIS DA HISTÓRIA DO TORNEIO NACIONAL