Copa do Mundo de Rugby pode ter jogos declarados 0 a 0 por conta da ameaça de tufões

A Copa do Mundo de Rugby será disputada no Japão, e justamente durante a temporada de tufões

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Rugby World Cup

A Copa do Mundo de Rugby deste ano será disputado pela primeira vez no Japão, e terá inicio no próximo dia 20 de setembro. As seleções participantes do mundial já começaram a chegar ao país, mas enquanto a expectativa pela competição só aumenta, também existe uma certa preocupação…

Boa parte dos jogos da primeira fase do mundial serão realizados entre setembro e outubro, justamente um período no qual o Japão encara uma série de tufões (ciclones).

Já pensando em possíveis problemas com algumas partidas por conta dos ciclones, a organização da Copa do Mundo de Rugby já admite que em um primeiro momento, a tentativa será de realizar os jogos em outra data. Mas por conta do calendário curto, existe a possibilidade de algumas partidas serem declaradas como um empate em 0 a 0.

Na última segunda-feira por exemplo, um tufão passou a leste de Tóquio,uma das cidades sedes do mundial. Além dos estragos, o tufão fez duas vítimas fatais e interferiu nos vôos do Aeroporto de Narita, inclusive obrigando a seleção inglesa a permanecer no local por algumas horas após o desembarque.

A 9ª edição da Copa do Mundo de Rugby contará com 20 seleções, divididas em quatro grupos com cinco equipes. A partida de abertura será disputada no dia 20 de setembro em Tóquio, entre Japão e Rússia, pelo Grupo A. A final será realizada no dia 02 de novembro em Yokohama.

LEIA MAIS:
Rugby: conheça três jogadores do Japão para se ficar de olho
Forças do Rugby fazem últimos amistosos antes do Mundial; confira os resultados