Corinthians vence o Vasco por 1×0 e se consolida no G4 do Brasileirão

Em jogo sofrido, e cheio de interferências do VAR, o Corinthians venceu o Vasco por 1×0 em plena Arena Corinthians, com gol de Ralf, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial - Corinthians

Corinthians x Vasco – O jogo

O Corinthians venceu o Vasco por 1×0, em jogo que começou feio de assistir. Mais posse de bola pro Timão, mas sem efetividade. Com alterações das duas equipes na segunda etapa, o jogo melhorou. O Vasco até iniciou melhor e quase fez o primeiro gol, mas coube a Ralf tirar o zero do placar, em chute forte de fora da área. Até o fim da partida, teve polêmica com VAR, e chances claríssimas de gol para ambas as equipes, que Cássio e Fernando Miguel salvaram. Mas ficou nisso.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou ruim. As duas equipes se estudaram bastante e não levavam nenhum perigo ao gol adversário. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas sem nenhuma efetividade. Aos 13, um gol anulado do Corinthians apos falta de Manoel. E foi só naquele início de jogo.

A primeira boa chance veio apenas aos 24 minutos, quando Sornoza dá bom lançamento pra Pedrinho, que domina bem, leva pra perna direita mas acaba batendo com a esquerda com pouca força.

Apenas aos 37 minutos, foi a vez do Vasco criar sua primeira chance. Bola lançada ao ataque, que Manoel vacila e sobra pra Ribamar. O atacante sai mano a mano com Gil, que fecha bem os espaços e obriga Ribamar a isolar a bola.

No final do primeiro tempo, Fábio Carille tentou mudar o posicionamento da equipe. Ramiro que vinha atuando de volante, foi aberto pela direita, trazendo Pedrinho pro meio e recuando Sornoza pra posição de volante. A movimentação melhorou mas trouxe uma chance apenas aos 50 minutos. Sornoza achou Pedrinho da intermediária. O meia recebeu livre e bateu de fora, pra defesa tranquila de Fernando Miguel. Fora isso, o primeiro tempo foi fraco e terminou com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Fábio Carille resolveu mexer pra segunda etapa. Jadson no lugar de Ramiro. Mas quem assustou primeiro foi o Vasco. Werley marcou após desvio em cobrança de falta. Porém o VAR anulou o gol.

O Vasco continuou melhor. Foi a vez de Rossi assustar, após saída atrapalhada de Cássio em cruzamento vindo da esquerda. Rossi pegou a sobra e mandou por cima. E justamente quando seu adversário estava melhor, foi que o Corinthians achou seu primeiro gol. Depois de cruzamento na área, a defesa vascaína afastou. Ralf pegou a sobra e acionou Boselli. O argentino fez a parede e devolveu pra Ralf, que acertou uma bomba no canto esquerdo de Fernando Miguel. Corinthians 1×0 Vasco.

Naquela altura, Mateus Vital já estava no lugar de Sornoza. O Corinthians conseguiu manter o placar e o Vasco tentava principalmente em jogadas aéreas o gol de empate. Aos 35, a melhor chance da equipe carioca. Ralf iria isolar a bola dentro da área, mas ela bateu em Gil e quase matou Cássio. O goleirão espalmou brilhantemente.

Boselli saiu para a entrada de Gustagol, que conseguiu ainda perder um gol feito. Pedrinho puxou contra ataque e deixou o atacante livre, mas Fernando Miguel salvou por duas vezes.

EMOÇÃO NO FINAL

Já estava nos acréscimos, mas nos oito minutos dados pelo árbitro, deu tempo de acontecer muita coisa. Aos 48 minutos, Clayton bateu colocado e quase marcou o gol de empate para o Vasco. Aos 50 minutos, Jadson bateu pra mais uma defesa de Fernando Miguel. Mas o goleiro que apareceu no final de jogo foi Cássio. Aos 51, o goleiro do Corinthians, salvou em bicicleta de Clayton. Na sequência, outro milagre de Cássio.

A jogada resultou em contra-ataque mortal para o Corinthians. Jadson fez o gol que seria para selar a vitória, mas foi marcado o impedimento de Vital que armou a jogada. Com todo esse sofrimento, e com mais de 10 minutos de acréscimo, o juiz enfim encerrou o jogo.

O Corinthians fica com 38 pontos, e termina a rodada dentro do G4. Já o Vasco estaciona nos seus 24 pontos.

LEIA MAIS
Diniz valoriza estreia com empate e discorda de Jesus: “Opinião é isso, cada um tem a sua”