Corinthians abre semana de treinos com baixas no elenco

Pedrinho, Danilo Avelar e Manoel estão entre os jogadores que não participaram das atividades desta terça-feira (10) no CT Joaquim Grava

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians retornou aos treinos na tarde desta terça-feira (10), no CT Joaquim Grava, após dois dias de folga. As novidades foram as voltas do meia Pedrinho e do volante Araos. Os dois estavam em campo nesta segunda-feira (9) no jogo entre as equipes Sub-23 de Brasil e Chile no Pacaembu. No entanto, os dois e mais cinco jogadores não participaram das atividades junto do elenco corintiano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Além de Pedriho e Araos, mais cinco atletas não participaram dos treinos junto com o técnico Fábio Carille por questões físicas. Léo Santos e Everaldo estão entregues ao departamento médico, o goleiro Caique França se recupera de um problema no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Danilo Avelar ainda sente dores na coxa esquerda e o zagueiro Manoel foi preservado por conta de desgaste físico e ficou apenas na academia.

Quem esteve fora do jogo contra o Ceará no último sábado (7) e pode voltar a ser relacionado é o atacante Boselli. O argentino torceu o tornozelo direito num jogo-treino e fez trabalhos leves no campo acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello. A tendência é que o jogador volte a ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

O lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Janderson vão ficar com o elenco profissional nessa semana por conta da lesão de Danilo Avelar e da suspensão do atacante Clayson. Fagner e Sornoza, ambos servindo às suas seleções nas datas FIFA, retornam ao Corinthians na quinta-feira (12). O Timão enfrenta o Fluminense neste domingo (15) em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Corinthians: Love vê Timão na briga pelo título, mas acredita em “agouro” dos adversários

Sormani: “Não dá pra comparar a grandeza da torcida do Flamengo com a do Corinthians”