Corinthians lança tradutor de libras para o seu site oficial

O time anunciou a iniciativa que permitira que deficientes auditivos tenham todo acesso ao conteúdo do site por linguagem de sinais

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Hand Talk

O Corinthians apresentou o personagem “Hugo” que estará presente em seu site para auxiliar pessoas surdas a ter acesso a todo conteúdo lá presente. Primeiramente a iniciativa foi feita juntamente com o Banco BMG, que é um dos parceiros da equipe corinthiana na atual temporada.

A princípio o personagem foi criado pela startup HandTalk. Logo o projeto tem como intuito ajudar deficientes auditivos em ter acesso ao conteúdo do site oficial do Corinthians utilizando Libras.

O programa já está disponível para ser utilizado no site do timão e para acessa-lo basta clicar em uma barra azul com a frase “Acessível em Libras”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

De acordo com o clube paulista a iniciativa surgiu devido ao mês de setembro possuir o Dia Nacional do Surdo. Dessa forma o personagem Hugo será responsável por traduzir qualquer parte em que o usuário clicar. Logo o Corinthians espera subir a quantidade de visualizações em seu portal e servir de exemplo para que outros clubes tomem iniciativas parecidas.

LEIA MAIS

Santos pode receber maior quantia de cotas de televisão desde a época de Neymar