Corinthians rescinde com 6 jovens atletas a pedido de agente de Pedrinho

Jogadores chegaram ao Timão no meio da temporada para atuar na equipe sub-20, mas não vinham recebendo chances

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

O Corinthians rescindiu os contratos de seis jogadores ligados ao empresário Will Dantas, o mesmo que gerencia a carreira do meia Pedrinho. De acordo como agente, as rescisões foram pedido dele próprio já que os garotos não vinham recebendo oportunidades no elenco sub-20 do time alvinegro e têm sondagens de outros clubes.

O zagueiro Guilherme Prates, o lateral-esquerdo Alanderson, os meias Iago Santana e Ângelo Moisés e os atacantes Weslei Ribeiro e Paulo Henrique, todos registrados no Canaã Esporte Clube, da Bahia, estavam emprestados ao Timão e tiveram suas rescisões contratuais publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (3).

Nenhum dos jovens jogadores chegou a receber sequer uma chance enquanto treinaram com o elenco sub-20 corintiano que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista da categoria.

Eu pedi a rescisão amigável do contrato porque eles não estavam usando os garotos e o Flamengo, Santos e Bahia me pediram os atletas para disputar a Copa São Paulo, não podia atrasar um ano na vida deles independente do clube que fosse”, disse Dantas em entrevista à Gazeta Esportiva.

Normalmente, para atuar na Copinha, os atletas devem estar regularizados nos clubes desde o mês de setembro do ano anterior. Assim, os ex-jogadores do Corinthians devem ter o futuro definido em breve.

Próximo compromisso do Timão

Terceiro colocado no Brasileirão, com 31 pontos, o Corinthians se prepara para o duelo com o Ceará no próximo sábado (7), na arena em Itaquera, às 11h (horário de Brasília), na abertura da 18ª rodada do torneio.

LEIA MAIS: