Brasileirão Sub-20: Com gol de Raul, Corinthians vence o Palmeiras em clássico

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Com gol do zagueiro Raul Gustavo, o Timão venceu o Verdão no clássico.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Logo aos cinco minutos, Ruan Oliveira cobrou falta na área e Raul Gustavo desviou de cabeça para abrir o marcador. Aos nove, Oliveira tomou a bola do defensor, avançou com ela, mas perdeu o controle na hora do chute. Madson teve grande oportunidade, aos 14 minutos, mas o goleiro Magrão fez uma defesa impressionante, cara a cara, para evitar o segundo gol corinthiano.

Com três minutos no relógio, Nathan foi lançado em profundidade, chapelou o goleiro, porém, o zagueiro palmeirense conseguiu o corte na hora exata. Aos oito, Igor fez boa jogada pela direita e a bola ficou com Roni, que arriscou de perna esquerda, mas não pegou bem na bola e Magrão fez a defesa. Oliveira teve nova chance quando, aos 15, após lindo drible da vaca de Igor, Roni rolou para o camisa 10 corinthiano chutar da entrada da área, porém, à direita da meta. Léo Pereira ainda teve uma última oportunidade, nos acréscimos, mas o placar não foi mais alterado.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas.

O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque. Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Atacante do Palmeiras, Luiz Adriano completa 9 anos de seu primeiro Hat-trick

Ex-Palmeiras, Keno marca primeiro gol em novo clube nos Emirados Árabes

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Suspenso, Marcos Rocha desfalca o Palmeiras contra o CSA

Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras