Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corrida Olímpica: Confira os convocados da seleção brasileira de skate

Foram convocados 21 atletas do skate brasileiro para a disputa do segundo ciclo das classificatórias para as Olimpíadas 2020

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Julio Detefon

Na tarde desta sexta-feira (27), a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) fez o anuncio dos atletas que vão representar o skate brasileiro. A segunda janela da corrida olímpica, acontece de 1º de outubro até 31 de maio de 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Foram selecionados, para esta etapa, os skatistas brasileiros com base no ranking mundial atualizado da World Skate, após os mundiais de Park e Street realizados São Paulo. Todos os brasileiros classificados entre os 20 melhores do ranking estão convocados, totalizando 21 atletas do skate.

Na fase preparatória e durante a participação das disputas os atletas do time brasileiro recebem ajuda de custo para as viagens, bolsa-auxílio mensal e contam com suporte médico, psicológico e de fisioterapia. Os recursos são repassados para CBSk pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio da Lei Agnelo/Piva.

Skate brasileiro rumo à Tóquio

A partir dos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio. Serão três no Park feminino, três no Park masculino, três no Street feminino e três no Street masculino.

Para que ocorra a participação desse número limite é necessário que os brasileiros apresentem bons resultados nas duas janelas classificatórias. Os dois melhores resultados serão acumulados a pontuação da etapa qualificatória.

Os pontos da temporada 2019 serão adicionados aos cinco melhores resultados em termos de pontos na temporada 2020 para estabelecer a posição final dos atletas no ranking olímpico.

Confira a lista de convocados:

Park

Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Letícia Gonçalves; Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Hericles Fagundes;

Street

Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virgínia Fortes Águas e Isabelly Ávila; Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo.

 

Leia mais:

Olimpíadas 2020: Como as modalidades brasileiras estão se preparando?