Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lewandowksi abre mão de hat-trick para Coutinho marcar seu primeiro gol pelo Bayern – e ambos rasgam elogios entre si

Coutinho e Lewandowski rasgam elogios um ao outro após Bayern x Colônia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Bayern x Colônia foi um dos jogos da quinta rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2018/2019. A partida aconteceu no último sábado (21), na Allianz Arena. A peleja acabou com goleada bávara: 4×0. O duelo foi marcado pelo primeiro gol de Philippe Coutinho com a camisa do clube, e de uma maneira especial: com Robert Lewandowski deixando de marcar um hat-trick para beneficiá-lo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Coutinho sofreu um pênalti e o batedor oficial da equipe é Lewandowski. O polonês, por sinal, já tinha marcado dois gols em Bayern x Colônia. Entretanto, o centroavante deixou o brasileiro bater. A conversão garantiu o primeiro tento de Philippe em sua nova equipe. E os envolvidos falaram dessa atitude.

“Foi uma ação espontânea e foi importante para Philippe marcar seu primeiro gol – especialmente aqui na Allianz Arena. Coutinho é um grande jogador e merece isso”, afirmou Lewandowski.

Já Coutinho fez questão de frisar o primeiro tento e, também, a nobre atitude de Lewandowski. “Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Bayern. Lewandowski me pediu para bater o pênalti, uma ótima atitude porque ele poderia marcar um hat-trick caso fizesse isso. Mas, em vez disso, ele me deu a oportunidade de marcar o primeiro gol. Já agradeci a ele”, comentou.

Técnico

Quem também falou sobre a situação foi Niko Kovac, técnico do Bayern. “Philippe Coutinho e Lewandowski se dão muito bem. Tenho certeza que Robert receberá muitas assistências na temporada. O brasileiro faz a diferença”, afirmou o treinador dos dois novos amigos de Munique.

LEIA MAIS
Empresário de Neuer afirma que Bayern “não é mais tão competitivo” e abre polêmica; ídolos do clube criticam goleiro
Zagueiro do Bayern se defende de críticas em relação ao biotipo físico: “Eu não sou gordo”
Mercado da Bola: ídolo do Bayern, Ribéry vai jogar na Fiorentina, afirma imprensa da Itália