Cristiano Ronaldo de aproxima de Pelé na artilharia de seleções; veja o ranking

Cristiano Ronaldo é o terceiro maior artilheiro de seleções do futebol mundial; atualmente fica atrás apenas de Ali Daei e de Pelé

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da vitória de Portugal sobre a Lituânia. Jogando fora de casa, os portugueses golearam por 5 a 1. O astro anotou quatro gols nesta partida. Com isso, ele chegou aos 93 gols e disparou ainda mais como maior artilheiro de sua seleção.

Mais do que isso, Cristiano Ronaldo se aproximou de Pelé na lista dos maiores artilheiros de seleções. O Rei do Futebol soma 95 gols pelo Brasil. Entretanto, vale destacar que a CBF contabiliza gols contra clubes e combinados, não somente contra seleções. Sem esses gols, Pelé teria 77 gols pelo Brasil.

Se CR7 está muito próximo de Pelé, o mesmo ainda não pode ser dito do líder deste ranking. Ali Daei marcou 109 gols pela seleção do Irã. A lenda iraniana tem 16 gols a mais que o português. O top-10 dos maiores artilheiros de suas seleções conta ainda com nomes como Puskás, quarto colocado e artilheiro da Hungria com 84 gols, e Miroslav Klose, artilheiro da Alemanha com 71 e nono colocado na lista ao lado de outros dois atletas.

Maior artilheiro da Argentina, Lionel Messi está fora do top-10. Contudo, o argentino tem tudo para entrar nesta lista em breve. Ele tem 68 gols e está na 14ª posição. Se marcar mais três vezes, fará parte da lista dos 10 maiores artilheiros de seleções. Outro jogador da atualidade que pode figurar na lista em breve é Luis Suárez, artilheiro do Uruguai com 58 gols. Ele é o 21º do ranking.

Com Pelé e Cristiano Ronaldo, veja o top-1o dos maiores artilheiros de seleções:

1º – Ali Daei (Irã) – 109 gols marcados

2º – Pelé (Brasil) – 95 gols marcados *(CBF contabiliza gols marcados contra clubes e combinados)

3º – Cristiano Ronaldo (Portugal) – 93 gols marcados

4º – Puskás (Hungria) – 84 gols marcados

5º – Kanamoto (Japão) – 80 gols marcados

6º – Hussein Saeed (Iraque) – 78 gols marcados

7º – Godfrey Chitalu (Zâmbia) – 76 gols marcados

8º – Bashar Abdullah (Kuwait) – 75 gols marcados

9º – Majed Abdullah (Arábia Saudita) – 71 gols marcados

-Kiatisuk Senamuang (Tailândia) – 71 gols marcados

– Miroslav Klose (Alemanha) – 71 gols marcados

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo segue como salário mais alto do Campeonato Italiano