Cruzeiro deve promover mudança e efetivar auxiliar para comissão técnica

A tendência é que Ricardo Alves Resende, técnico do sub-20, assuma como auxiliar fixo no time principal da Raposa

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro deve promover mudanças na comissão técnica. De acordo com o Superesportes, Ricardo Alves Resende, técnico do time sub-20, deve ganhar oportunidade como auxiliar fixo para sequência do ano.

“Existe essa possibilidade, mas eu ainda não fui comunicado. Espero a definição do clube. Estou disponível para trabalhar na função na qual a diretoria entenda que seja a melhor para o Cruzeiro”, disse o profissional em contato ao Superesportes.

Resende é bastante elogiado pelo trabalho nas categorias de base da Raposa. Ele venceu o Campeonato Mineiro sub-20 no ano passado, quando chegou à equipe. Anteriormente, trabalhou no rival Atlético-MG entre 2007 e 2017.

No elenco principal do Cruzeiro, o possível auxiliar técnico dirigiu a equipe contra o Avaí. Na ocasião, o time mineiro buscou empate em 2×2, na Ressacada, em jogo válido por rodada do Campeonato Brasileiro.

Com provável mudança, Resende passaria a trabalhar com o técnico Rogério Ceni. O novo treinador ainda busca acertar a Raposa em momento bastante difícil. A próxima partida é neste sábado (14), contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS
PONTOS DE BH TÊM FAIXAS CONTRA DIRETORIA E CONSELHEIROS DO CRUZEIRO

CBF DESMEMBRA TABELA E DIVULGA DETALHES DAS RODADAS 21 A 27 DA RAPOSA