CS:GO: ESL e DreamHack lançam ESL Pro Tour para 2020

Circuito iria agregar mais de 20 competições de CS:GO e US$ 5 milhões em premiação

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A ESL e a DreamHack anunciaram nesta terça-feira (3) a ESL Pro Tour de CS:GO. O circuito terá início em 2020 e vai reunir mais de 20 competições do cenário competitivo com uma premiação de US$ 5 milhões. O objetivo é criar “talvez o maior e mais lucrativo da história de 20 anos do Counter-Strike”. Novas informações vão ser reveladas na ESL One New York, no dia 28 de setembro.

De acordo com a ESL, o circuito será dividido em Challenger e Masters. As competições do ESL Pro Tour vai garantir pontos para as equipes se classificarem para as competições mais importantes do circuito: IEM Katowice e ESL One Cologne. O sistema de pontuação nos esports, no entanto, não é uma novidade. O Dota Pro Circuit já reúne diversas competições que fazem as equipes somarem pontos para garantirem vaga antecipada para o The International.

As competições Challenger incluem Mountain Dew League, DreamHack Open e ESL National Championship. Por outro lado, as competições Masters terão ESL One, DreamHack Masters, Intel Extreme Masters e ESL Pro League, todos em 2020. De acordo com o calendário da ESL, o ESL Pro Tour terá início em janeiro do ano que vem. A primeira competição vai acontecer entre 24 e 26 de janeiro, na DreamHack Open Leipzig.

As competições Challengers servem para as equipes conquistarem as vagas para as competições Masters. Além de possuir equipes mais gabaritadas do cenário, as competições também possuem maiores premiações em dinheiro para os grandes vencedores.

LEIA MAIS

CS:GO: Danylo “Zeus” pode sair da NaVi depois da BLAST Moscou

PODCAST Torcedores: Qual sua experiência com jogos de futebol?