Cuca responde declaração de Jorge Jesus a respeito de treinadores brasileiros serem ultrapassados

De acordo com o jornal ” O Globo”, o português deu essa declaração a uma revista francesa quando treinava o Al Hilal no ano passado

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Nos últimos dias foi divulgada uma suposta informação envolvendo uma entrevista do hoje treinador Jorge Jesus a revista francesa “So Foot”. A princípio o português que na época treinava a equipe do Al Hilal da Arábia Saudita declarou que os treinadores brasileiros são ultrapassados em tudo que se refere a treinamentos.

Dessa forma, a notícia repercutiu em entrevista coletiva no São Paulo e o técnico Cuca comentou sobre o ocorrido. Primeiramente o treinador do Tricolor não levou a declaração para o mau caminho, pois segundo ele Jesus nem era treinador de uma equipe brasileira e a declaração foi em outro momento de sua carreira.

Logo após Cuca também citou que provavelmente depois do treinador ter assumido o Flamengo e ter jogado contra quase todas as equipes presentes na primeira divisão do futebol brasileiro ele deve ter mudado toda sua concepção sobre a formula que os brasileiros trabalham.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Posteriormente, o treinador citou a boa recepção que o português teve no Brasil e não quis entrar em polêmicas. Segundo Cuca, ele não se sente ultrapassado e diz que acompanha jogos e tudo que envolve o futebol de maneira global, não apenas no Brasil.

A formula para evoluir no Campeonato Brasileiro

Logo, o treinador foi questionado sobre o atual momento vivido pelo Flamengo e a distância do São Paulo perante ao rival. Segundo ele, o problema que o Tricolor vem enfrentando é a falta de regularidade nas últimas rodadas, e que em um campeonato tão competitivo como o brasileiro um time regular é sempre favorito ao título.

Além disso, o comandante do Tricolor também citou que Jorge Jesus tem diversos méritos pelo momento vivido no Flamengo, mas não somente ele e sim todo trabalho que vem sendo realizado no rubro negro. Segundo ele os 11 jogadores titulares que ali atuam são de nível seleção.

Dessa forma, o São Paulo espera se recuperar dentro da competição. Atualmente, o time possui 31 pontos e na próxima rodada vai enfrentar o CSA, no estádio do Morumbi. A equipe contará com o retorno de Daniel Alves, que estava defendendo a seleção brasileira.

LEIA MAIS

Mauro Boselli e Pedrinho são novidades em treinamento do Corinthians