Curado de câncer, jogador mexicano comemora e promete doação para fundação

Com passagem pelo Porto, de Portugal, o lateral-esquerdo Layún tem o estado atual de saúde dado como curado de um tumor

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Getty Images

Após um período difícil da vida, o lateral-esquerdo Layún, atualmente no Monterrey, se curou de um câncer nos rins. Em entrevista ao jornal argentino Primera Plana, o jogador mexicano falou como descobriu a doença e valorizou a importância de sua mulher durante o tratamento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Foi algo raro porque eu não tinha nenhum sintoma. De fato, os exames de sangue não apontavam nada. Era um check-up geral que quis fazer com minha mulher porque ela, normalmente, não se submete a avaliações médicas. Estamos muito expostos a muitas enfermidades e eu pedi a ela que fosse, mas ela não estava muito voluntariosa. Então, eu propus acompanhá-la e fazer também. No fim, o diagnosticado fui eu. Quando me deram a notícia foi um balde de água fria. No começo se falava de um cisto complexo; mas, uma semana depois, me disseram que se tratava de um câncer”, contou Layún.

Laura Galván foi um dos pilares durante o tratamento. “Minha mulher foi a primeira pessoa que eu disse. Pro restante da família eu só disse algumas horas ou mesmo dias antes de entrar para a sala de cirurgia, não quis preocupá-los. Minha mulher, em todo momento, foi um pilar importante, não tenho como agradecer o respaldo e a força que ela me transmite”, disse Layún.

Curado de câncer, Layún prometeu uma doação para fundações. “Falei com os meus sócios da marca de café que temos no México (Café 19) e decidimos doar uma porcentagem das vendas a alguma fundação, como a de mulheres com câncer de mama”, concluiu.

LEIA MAIS:

Em rede social, Layun desabafa contra criticas de brasileiros por pisão em Neymar

Zagueiro do Hull City é diagnosticado com câncer no intestino