DAZN recebeu propostas de acordo de Globo e ESPN por final da Sul-Americana, diz site

Empresa alemã rechaçou de imediato compartilhar a decisão, que pode envolver dois clubes brasileiros

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A Globo e a ESPN entraram em contato com o DAZN para tentar um acordo pela decisão da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 9 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai, segundo o site Na Telinha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Porém, a empresa alemã sequer abriu negociações com ambas as emissoras, já que isso afetaria o plano de publicizar a plataforma de straming, que tem na Copa Sul-Americana um de seus carros chefes.

A boa relação com a emissora da Disney chegou a provocar otimismo, mas as tratativas não passaram de um contato inicial sem futuro. A ESPN apostou na conversa já que cedeu os direitos de transmissão de dois jogos da Premier League ao DAZN por rodada, mas o acordo pelo Inglês não condicionou outras negociações.

Com a Globo, as conversas nem se abriram. O DAZN nem cogitou abrir sua transmissão para a maior TV aberta do Brasil, já que isso atrapalharia o objetivo de aumentar o número de assinaturas.

Ambas as emissoras tentaram conversas com o DAZN já que dois grandes clubes brasileiros estão nas semifinais e podem realizar uma decisão inédita na Sul-Americana. O Corinthians enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, e o Atlético-MG confronta o Colón, da Argentina. Uma decisão entre os brasileiros é uma aposta da empresa alemã para ganhar ainda mais assinaturas na plataforma.

Um mês grátis
O DAZN oferece um mês experimental grátis e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. A mensalidade do serviço é de R$37,90.

Além do Campeonato Francês, o streaming ainda oferece campeonatos como o Brasileirão Série C, o Campeonato Italiano, o Campeonato Inglês, a Copa da Itália, a Copa da Inglaterra, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a MLS, entre outras opções de esportes, como lutas, Fórmula 2, Fórmula Indy, entre outros.

Leia mais:
Valdivia deixa mensagem cheia de insultos a Alexandre Mattos e torcedores do Palmeiras se dividem