DAZN vai transmitir Campeonato Carioca de Basquete

DAZN transmitirá jogos de Flamengo, Botafogo e Niterói. Estreia será na próxima sexta-feira, 6 de setembro

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: O DAZN é um dos destaques de streaming esportivo no Brasil (Divulgação)

A transmissão exclusiva via streaming começa no dia 6 de setembro já com um grande clássico: Flamengo x Botafogo, em partida válida pelo primeiro turno do Estadual.

Inscreva-se na TV Torcedores no Youtube!

“O brasileiro ama esportes e nada mais natural do que trazermos para as nossas transmissões as modalidades que são as maiores paixões do país. O basquete brasileiro tem uma história fantástica e faz parte da nossa estratégia de oferecer um portfólio de conteúdos locais relevantes para o público nacional”, afirma Sérgio Floris, Vice-Presidente de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo do DAZN.

A oportunidade de ter o campeonato transmitido para todo o país, é vista como um diferencial para o basquete na busca de novos patrocínios, de acordo com o presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

“Com as transmissões dos jogos do Estadual de Basquete, Flamengo, Botafogo e Niterói Basquete terão uma grande visibilidade e grande potencial de alavancar fortes patrocínios, dessa forma acreditamos que com essa iniciativa valorizamos o torneio e teremos de volta outros clubes nas próximas edições do Campeonato Estadual de Basquete.”, explica o presidente da federação fluminense.

O alcance maior que o estadual terá com as transmissões via a plataforma de streaming também é exaltado pelos clubes. “É fundamental que o torcedor seja impactado com as transmissões. Isso ajuda a vivenciar o entorno da quadra. Além disso, os patrocinadores têm sua audiência amplificada e o time atrai mais marcas e futuros parceiros”, comenta o diretor do Niterói Basquete, Gline Sarmento.

Os dirigentes do alvinegro e do rubro-negro cariocas reforçam a oportunidade das tradicionais torcidas de futebol acompanharem os clubes do coração. “As transmissões feitas pelo DAZN são extremamente importantes para o nosso Estadual, para os botafoguenses espalhados pelo Brasil e para o público em geral que consome o esporte”, afirma Marcos Guinancio, diretor de Basquete do Botafogo.

“O Flamengo espera que o rubro-negro possa consumir o nosso basquete de qualquer lugar, a qualquer hora. As transmissões do Estadual são um passo importantíssimo para a maior popularização do que chamamos de Orgulho da Nação, que completa 100 anos em 2019. Um dos nossos objetivos é poder levar o basquete rubro-negro para perto dos torcedores de fora do Rio, potencializando ainda mais a marca Flamengo e nos aproximando de quem sempre nos recebe da melhor forma em seus estados”, completa Delano Franco, vice-presidente de Esportes Olímpicos rubro-negro.

Sobre o DAZN Group

O DAZN Group é o líder global em mídia esportiva digital e uma das empresas que mais cresce no mundo. Com sede no Reino Unido e quase 3.000 funcionários em mais de 30 países, seu campo de atuação aborda todos os aspectos que envolvem os fãs de esportes, desde o planejamento e produção de transmissões até a distribuição e comercialização de conteúdo. O DAZN Group é composto por duas marcas distintas: DAZN e Perform Content. A divisão de consumo é a base do DAZN, o primeiro serviço de streaming live-on-demand puramente de esportes do mundo, bem como alguns dos sites de esportes mais populares, incluindo Goal.com, Sporting News e Spox.com. O DAZN está liderando a iniciativa de oferecer aos fãs de todo o mundo acesso ao esporte a qualquer hora, em qualquer lugar. O DAZN garante, sem nenhum contrato de longo prazo, um preço acessível para acompanhar esportes em todos os dispositivos, incluindo Smart TVs, smartphones, tablets, videogames e PCs. O DAZN está disponível nos EUA, Canadá, Japão, Itália, Alemanha, Áustria e Suíça.

Visite https://media.dazn.com para mais informações.

LEIA MAIS
DAZN recebeu propostas de acordo de Globo e ESPN por final da Sul-Americana, diz site