De Bruyne quer jogar no Anderlecht ao deixar o City, por causa de Kompany

Kevin De Bruyne prometeu à Kompany que jogará no Anderlecht, no fim do contrato com o City

Icaro Brum
Colaborador do Torcedores

Crédito: divulgação: Twitter Kevin DeBruyne

Em entrevista para o jornal britânico “The sun“, Kevin De Bruyne revelou a vontade de defender o Anderlecht , no fim do seu contrato com o Manchester City. Mas a vontade não surgiu apenas por ser belga, reencontrar o amigo Vincent Kompany é o que mais incentiva o jogador. Sete anos, este é o vínculo contratual restante para De Bruyne no City.

Após fazer história no City, 11 anos que com certeza ficarão na história do clube, Kompany deixou o City no início da temporada para voltar ao seu clube de juventude, Anderlecht. No clube, ele foi contratado para ser jogador/treinador. Mas após alguns resultados ruins, deixou o cargo de treinador e atuará apenas dentro das quatro linhas.

Kompany foi crucial para a ida de De Bruyne para Manchester. Na época, ainda jogando na Alemanha, no Wolfsburg, De Bruyne revelou “Vinny estava pressionando para que eu me mudasse para Manchester para jogar com ele”, constantemente perguntando quando chegaria.

Kompany influenciava muito mais do que a torcida podia ver, disse o meia. Ainda frisou a importância de Vincent dentro do vestiário “sempre mantinha os jogadores em alerta”, Kompany deixava claro à todos que o futebol é um jogo essencialmente coletivo “não se trata de indivíduos”.

LEIA MAIS:

Gabriel Jesus e Fernandinho decobrem jogadores do City pelas cartas do FIFA 20; veja