De James Bond a presidente dos Estados Unidos, veja 10 celebridades que jogaram Rugby

Diversas celebridades do cinema e da política já praticaram rugby

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Tradicionalmente praticado por gigantes, o rugby espanta por suas colisões e é considerado um esporte, até certo ponto, violento. Entretanto, nada disso impediu que algumas celebridades disputassem partidas – ou campeonatos – da modalidade.

O Torcedores.com aproveita a Copa do Mundo de Rugby 2019 para relembrar dez celebridades que praticaram o esporte em algum momento de suas vidas.

Confira a lista:

1 – Daniel Craig

O ator, responsável por viver James Bond nas telonas desde 2005, foi jogador de rugby pelo Hoylake RFC. Craig deixou o esporte para seguir carreira no cinema, mas frequentemente é visto no estádios acompanhando suas equipes favoritas.

2 – George W. Bush

Antes de seguir rumo a política e se tornar o 43º terceiro presidente dos Estados Unidos, George W. Bush chegou a jogar rugby na universidade de Yale, onde fazia parte do time titular.

3 – Bill Clinton

Assim como Bush, seu sucessor, Clinton também jogou rugby na universidade. Ele ganhou bolsa de estudos na universidade de Oxford, na Inglaterra, onde acabou se interessando pelo esporte. Mais tarde ele se tornaria o 42º presidente norte-americano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

4 – Jacques Chirac

Outro presidente internacional com pés no esporte foi o francês Jacques Chirac. Ele atuou na equipe de juniores do Brive e também na universidade. Chegou a dizer que o rugby é uma metáfora para a vida.

5 – Gordon Brown

Sucessor de Tony Blair como Primeiro Ministro Britânico, Brown praticou rugby no colegial. Infelizmente ele foi atingido no olho por um chute que quase o deixou o cego e precisou abandonar o esporte.

6 – Javier Bardem

Primeiro espanhol a vencer um Óscar do cinema, Bardem praticou a modalidade antes do cinema. Ele chegou a atuar na equipe sub-21 da seleção espanhola, mas preferiu a carreira nas telonas.

7 – Russell Crowe

Neozelandês, Crowe acompanha rugby desde criança. O vencedor do Óscar de melhor ator pelo filme “Gladiador” não apenas praticou a modalidade, como também comprou o time que torce desde a infância.

8 – Andre, the Giant

Um dos wrestlers mais temidos da história da WWE, Andre “the Giant” chegou a praticar rugby em Grenoble, na França. Entretanto, ele optou pela carreira no wrestling e deixou os gramados.

9 – Idi Amin

Antes de se tornar o ditador sanguinário em Uganda, Idi Amin era excelente na prática de esportes. Ele foi campeão nacional de boxe por quase dez anos e também praticou rugby profissionalmente.

10 – Che Guevara

Heróis para alguns, vilões para outros, Che Guevara erá fanático por rugby. Antes de ser um dos líderes da revolução cubana, ele praticou a modalidade e chegou a ter uma revista sobre o esporte, chamada “Tackle”, entretanto, a produção durou apenas três meses.

LEIA MAIS