Derrota do Brasil turbina a audiência da Globo na madrugada

Amistoso entre Brasil x Peru, no início da madrugada de quarta-feira, rendeu aumento de 150% de audiência na Globo

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Transmitida nas primeiras horas desta quarta-feira (11), a derrota da seleção brasileira em amistoso contra o Peru (1 a 0), em Los Angeles, alavancou a audiência da Globo tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

Segundo dados obtidos pelo Torcedores, o duelo amigável teve 20 pontos e 53% de participação no Rio de Janeiro. Houve um crescimento de 12 pontos de audiência (150% a mais) na faixa horária.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na Grande São Paulo foram 17 pontos e 48% de participação, registrando crescimento de nove pontos no horário, ou 113%.

Brasil x Peru teve a narração de Cleber Machado, que substituiu Galvão Bueno, vetado hora antes devido à gripe. Casagrande, Junior e Paulo César Oliveira fizeram os comentários.

O jogo entre países sul-americanos ainda ajudou no recorde de audiência do reality musical “The Voice” em São Paulo nesta temporada. O programa, que antecedeu o amistoso, marcou 27 pontos e 45% de participação. Levada ao ar após o apito final nos Estados Unidos, a série “Escândalos, Bastidores e Poder” bateu recorde na temporada em São Paulo. Foram oito pontos e 38% de participação. No Rio de Janeiro, a atração teve 10 pontos e 47% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

VEJA TAMBÉM:

Jornalista critica amistoso “para gringo ver” da Seleção e Muricy afirma: “não valeu a pena ficar acordado”

Brasil x Peru: jornal espanhol cita estreia “frustante” de Vinicius Jr pela seleção