Dimitrov mostra confiança para enfrentar Federer no US Open: “Posso oferecer uma boa batalha”

Búlgaro busca primeira vitória contra o suíço no circuito profissional

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook ATP Tour

Nesta terça-feira (03), Roger Federer, número três do ranking da ATP, e Grigor Dimitrov, 78 do mundo, se enfrentam pelas quartas de final do US Open. Em entrevista veiculada pelo site Bola Amarela, o búlgaro comentou a oportunidade de enfrentar o suíço, e mostrou confiança para a partida. O duelo, que está marcado para o Arthur Ashe Stadium, tem início previsto às 21h15 no horário de Brasília.

Confiança de Dimitrov

Na conversa divulgada pelo veículo português, Dimitrov analisou a grande motivação ao jogar contra Federer em um grande palco do tênis mundial.

“É uma grande oportunidade para voltar a jogar um encontro importante em uma das grandes quadras do mundo. Aprecio muito o que está para acontecer. Nunca pensei ter uma oportunidade destas assim tão depressa. Por isso, quero dar tudo”, afirmou.

Apesar da alta confiança, o búlgaro sabe que não terá caminho fácil. No circuito profissional, o búlgaro ainda não venceu o suíço.

“A minha história com o Roger não é positiva para mim, mas creio que posso dar uma boa batalha e oferecer um grande nível de tênis. Não quero olhar mais à frente, só desfrutar e preparar-me para um confronto que vejo como uma oportunidade”, disse.

Confrontos entre Federer e Dimitrov

Federer e Dimitrov já se enfrentaram em sete ocasiões no circuito profissional da ATP. Em todos os jogos disputados, o atual número três do mundo saiu como vencedor.

O último embate entre ambos ocorreu em 2018, pelo ATP 500 de Rotterdam. Na oportunidade, o suíço venceu por 2 sets a 0, em duplo 6/2.

Leia mais: Djokovic admite que quase desistiu após lesão no US OpenDjokovic admite que quase desistiu após lesão no US Open

Aliassime pede cautela em seu processo de evolução: “Procuram uma história de filme em mim”