Diretor do Atlético-MG confirma reforço e abre o jogo sobre Victor

Rui Costa revelou que Victor está vetado pelo departamento médico e seguirá como baixa no Atlético

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/CAM

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa admitiu na tarde desta terça-feira o acerto com Wilson, goleiro que estava no Coritiba. Com Victor em transição, Cleiton na Seleção Olímpica e Michael que se recupera de uma cirurgia no ombro, o clube entendeu a necessidade buscar uma nova opção no mercado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Wilson assinará contrato com o Atlético por um período de quatro meses. Os salários serão pagos integralmente pelo Galo. A tendência é que, inclusive, já esteja apto para estrear no domingo, contra o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão.

“Ele [Wilson] manifestou vontade de vir ao Atlético. Reúne as qualidades para preencher a lacuna. Atendeu o pedido de que o vínculo fosse exclusivamente de quatro meses. Não posso dizer se o Wilson vai ou não jogar no final de semana. Quem decide é o Rodrigo Santana. Mas ele está estará a disposição para a partida”, declarou Rui Costa.

Sobre Victor, que ainda não se recuperou totalmente de uma tendinite no joelho, seguirá vetado pelo departamento médico.

“Ele tem uma tendinite. E em um atleta de alto nível, ela tem uma repercussão muito mais grave, impõe uma limitação muita mais severa. Ele vem fazendo um protocolo diário e quando aumenta a intensidade dos treinos no campo, ele retorna a sentir dores. Não vou me alongar pois não é um assunto que domino, mas é um tratamento que requer cuidados. Ele está fora do jogo contra o Botafogo. Vai precisar fazer cirurgia? Segundo nossos médicos não será necessário intervenção cirúrgica”, concluiu o dirigente.

LEIA MAIS: