Diretor do Atlético dispara contra o VAR e revela ofensa de árbitro a Elias

Atlético reclama de pênalti assinalado para o Fogão na primeira etapa

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, não escondeu sua insatisfação com o árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A irritação do dirigente se deve ao lance que originou o pênalti marcado para os donos da casa. A infração ainda rendeu a expulsão do zagueiro Igor Rabelo, que já havia sido amarelado minutos antes.

Rui adiantou que o Atlético enviará nos dias seguintes um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele, porém, acredita que o mesmo não surtirá efeito.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eu não gosto de falar depois dos jogos. Gostaria de dizer ao comandante da arbitragem nacional que há equívocos aceitáveis e inaceitáveis. Toda a vez que se deixa interpretação, o resultado é diferente. Eu não vi pênalti do Igor Rabello. Uma coisa é interpretação, outra é erro que interfere no resultado do jogo. Em um lance, do Grêmio contra o Athletico-PR, ele interpretou diferente. Porque ele não revisou o lance do Carli?!”, disse Rui.

“O máximo que a gente consegue fazer é a reclamação, mandar ofício. Agora eu pergunto, quando que isso dá resultado?!”, completou.

Por fim, o diretor revelou ofensas do árbitro direcionadas ao volante Elias. “Vocês podem perguntar ao Elias depois. Temos que acabar com isso de árbitro ofender jogador. Mandar calar a boca. Mandar o jogador ficar quieto”, concluiu.

Com o resultado, o Atlético fica cada vez mais longe da briga pelo título do Brasileirão. Neste momento, o alvinegro ocupa a oitava posição com 27 pontos. O próximo compromisso acontece no próximo domingo (15), contra o Internacional, no Independência.

LEIA MAIS:

Rui Costa admite chances de perder revelação para Europa

Diretor do Atlético-MG confirma reforço e abre o jogo sobre Victor