Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretoria e comissão técnica decidem blindar elenco da Chapecoense para fugir do rebaixamento

O time já sofreu diversos ataques vindo dos torcedores e diretoria opta por blindar o elenco para fugir de rebaixamento inédito

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

A situação da Chapecoense no Campeonato Brasileiro não é nada boa. Logo depois de uma derrota contra o CSA que na ocasião é um candidato direto contra o rebaixamento a diretoria do time de Chapecó decide blindar o elenco de possíveis ataques vindos da torcida.

Segundo o técnico da Chapecoense Emerson Cris ataques vindos da torcida não vão ajudar a equipe a sair dessa situação. De acordo com o gerente de futebol Michel Gazola proteger o elenco de protestos como o que aconteceu em agosto pode ajudar o time a superar a pressão vinda das arquibancadas.

A Chapecoense tem sofrido principalmente atuando dentro da Arena Conda, onde o time sempre foi apontado como favorito e difícil de ser batido em seus domínios. Dessa forma a equipe soma apenas 14 pontos no Campeonato Brasileiro e foca na última partida do primeiro turno e no decorrer do segundo para virar a situação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

O próximo jogo da equipe catarinense é contra o Vasco da Gama. A partida é essencial para o time entrar no segundo turno de bem com a torcida e motivada, ainda mais devido o fato do cruzmaltino mesmo tendo se distanciado da zona de rebaixamento ser um adversário direto após o tropeço em casa diante do Bahia.

O caminho para a recuperação

Segundo o técnico Emerson Cris  a partida contra o CSA foi a pior da Chapecoense sobre seu comando e apesar dos resultados ruins ele ainda acredita que dar continuidade no trabalho pode salvar a equipe de um possível rebaixamento.

Para superar a crise além do Vasco o time de Chapecó tem confrontos difíceis contra Internacional, Corinthians e Athletico Paranaense. Logo pontuar principalmente nos jogos dentro de casa contra Vasco e Corinthians passam a ser essenciais para não desgarrar de equipes fora da zona do rebaixamento.

O Cruzeiro e o cruzmaltino são as equipes mais próximas fora os quatro que se encontram na zona do rebaixamento respectivamente com 20 e 18 pontos.

LEIA MAIS

Nenê comemora bom momento no Fluminense e sequência de jogos