DreamHack Montreal de Rainbow Six: confira o formato, transmissão e times

Team Liquid e FaZe Clan são as equipes brasileiras na DreamHack Montreal de Rainbow Six; campeão fica com uma vaga para o Six Invitational de 2020

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Rainbow6BR

A DreamHack Montreal de Rainbow Six acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, no Canadá. Com 16 times na disputa, o torneio vai distribuir uma premiação total de US$ 75 mil (cerca de R$ 310 mil); o campeão ficará com uma vaga para o Six Invitational de 2020.

O Brasil estará representado por duas organizações no campeonato: Team Liquid e FaZe Clan. Além das brasileiras, a DreamHack Montreal contará com a G2 Esports – finalista do Major de Raleigh -, Team SoloMid, Luminosity Gaming, Evil Geniuses, DarkZero, Spacestation, Chaos, Team ReciprocityFather’s Back Susquehanna Soniqs.

A Team Liquid vem contaminada de ânimo após conquistar o Brasileirão de Rainbow Six com Muringa na line-up (o jogador entrou na vaga de ZiGueira, que se aposentou). Já a FaZe vem de uma boa campanha no Major de Raleigh, sendo eliminada pela campeã Empire em um jogo duro.

Vale destacar que mais quatro equipes ainda vão entrar na competição por meio da etapa “Bring Your Own Computer” (traga seu próprio computador); os jogadores levam os seus PCs ao evento e tentam uma vaga na competição.

Formato

Na fase de grupos, o sistema de disputa é o de dupla eliminação; os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs. Na fase eliminatória, o formato passa a ser de eliminação simples, ou seja, o vencedor avança e o derrotado está eliminado. Todos as partidas serão disputadas em MD3, inclusive as quartas de final, semifinal e final.

Transmissão

As transmissões de todos os jogos serão no canal do Rainbow Six Brasil na Twitch. Os espectadores também podem acompanhar a transmissão em inglês por meio do canal oficial do Rainbow Six.

LEIA MAIS