Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Edson Barboza entrará com recurso contra derrota no UFC 242

Equipe do brasileiro reclama da pontuação dada pelos juízes laterais da luta em Abu Dhabi

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Edson Barboza foi derrotado por Paul Felder no co-main event do UFC 242, no último sábado (7). Mas o brasileiro não demonstrou satisfação alguma com os números do resultado e pretende apelar contra o caso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo o MMAFighting, a equipe de Barboza pretende apelar contra a decisão dos juízes. O agente do atleta, Alex Davis, se consultou inicialmente com o Ultimate para saber como entrar com um recurso contra a decisão.

A vitória foi por decisão dividida, com apenas um dos juízes dando vitória ao brasileiro (30-27). Um dos juízes deu o mesmo placar para Felder e outro 29-28 em favor do ‘Irish Dragon’.

“Achamos que essa luta foi julgada de forma incorreta. O fato que um jurado deu 30-27 para o Edson e 30-27 para o adversário causa confusão. Na nossa interpretação, e na de todos com quem falamos na arena, o Edson venceu a luta, porque ele venceu os dois primeiros rounds”, disse Davis.

“Os lutadores poem um incrível esforço e tempo para se preparar para uma luta e vemos juízes fazendo esse tipo de erro e nunca sendo punidos. Achamos que o Edson venceu dois rounds a um, mas eu não reclamaria se dessem 29-28 para o Felder. Nada contra ele ou o time dele, ele é uma pessoa bacana, mas o Edson fez uma boa luta e iremos contestar o resultado”, completou o agente de Edson Barboza.

LEIA MAIS

IMAGENS FORTES: Albert Gonzales fratura perna em duelo no Bellator 226; assista

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)