Torcedores – Notícias Esportivas

Élber fala sobre duelo decisivo contra o Botafogo e disputa de vaga com Lucca

O meia-atacante do Bahia foi o escolhido para a entrevista coletiva e comentou sobre o próximo jogo da equipe, briga por titularidade e lance polêmico na partida diante do Corinthians

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia é hoje uma das gratas surpresas dentro do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe ocupa a 8° posição na competição com 31 pontos conquistados. Logo, a partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira as 21h30 na Fonte Nova pode colocar a equipe baiana numa posição ainda maior na tabela.

O meia-atacante Élber foi escolhido para participar da entrevista coletiva um dia antes da partida. O jogador destacou o espaço que vem ganhando confiança com o treinador Roger Machado.

Segundo o meia-atacante, o trabalho que ele vem realizando é igual aos dos colegas de clube, mas assim como os outros ele espera seguir como titular diante da equipe carioca.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Em seguida, outro assunto abordado na entrevista foi um lance polêmico ocorrido no confronto diante do Timão no sábado. Na ocasião, Élber se envolveu em uma disputa de bola com o volante corintiano Ralf e o jogador tinha quase certeza que seria marcada uma penalidade máxima a favor do Bahia, mas após consulta ao VAR a arbitragem decidiu que o jogo seguisse.

Foco no Botafogo e na disputa por uma vaga na próxima Libertadores

O time do Bahia enfrenta o Botafogo pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, Élber pode ser titular pelo bom desempenho diante do Corinthians. Assim, o meia analisou a partida como crucial. Segundo ele o Bahia tem um estilo diferente atuando na Fonte Nova, com muita ofensividade, posse de bola e rapidez pelas pontas.  Dessa forma, se conseguir conquistar os três pontos dentro de casa, a equipe continuará com bom desempenho no Campeonato.

Antes de mais nada, vale lembrar que a última participação do Tricolor de Aço na Libertadores foi em 1989. Então, o maior objetivo do técnico Roger Machado e de toda Comissão é o de retornar à competição mais importante das Américas.

LEIA MAIS

Ídolo do Fluminense se revolta com declaração de Oswaldo de Oliveira de usar Ganso e Nenê como Pelé e Tostão