Elias desabafa após eliminação do Atlético na Sul-Americana

Depois de cair para o Colón, pressão no Atlético tende a ser maior no restante da temporada

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini

Nos pênaltis, o Atlético-MG deu adeus à Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Após vencer o Colón por 2 a 1 no tempo normal, o Galo sucumbiu na marca da cal e acabou eliminado da competição.

O volante Elias acabou sendo um dos responsáveis pela queda do Atlético. Quando a equipe vencia por 2 a 0, o camisa 7 cometeu falta dentro da área em Morelo. Na cobrança, ‘Pulga’ Rodríguez marcou para os visitantes., resultado este que levou o duelo para as penalidades.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Após a partida, Elias não escondeu a decepção e afirmou que o grupo merecia disputar a finalíssima. Segundo o meio-campista, esta foi uma das mais dolorosas eliminações da carreira.

“A gente apanha muito aqui. Às vezes com razão, às vezes sem razão. Estou há três anos no Galo e era a oportunidade que a gente tinha para jogar uma grande decisão. Era uma oportunidade única. Eu queria muito jogar essa final. Todos os atletas queriam muito, trabalharam muito para isso. Já tive várias eliminações na carreira, e sofri. Essa daqui vai arder bastante por causa do grupo, que merecia disputar uma final”, disse.

“Nos levaria para uma final, um título que a gente não conquistou neste ano. O torcedor queria muito. Mais do que os torcedores, nós atletas queríamos muito disputar uma grande final, uma decisão de um título de expressão. A dor é muito grande, não só em mim, mas em todos os jogadores e comissão técnica. A gente esperava muito ir pra final”, completou o volante do Atlético.

Agora, o Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, recebe o Ceará, às 19h, no Independência. Na tabela de classificação, o Atlético ocupa a 10ª posição com 27 pontos.

LEIA MAIS:

Torcedores do Atlético detonam trio após eliminação na Sul-Americana

Atlétic perde milhões com eliminação na Sul-Americana