Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Elkeson (Ai Kesen) estreia pela seleção chinesa com dois gols sobre Maldivas

Elkeson, agora Ai Kesen, se naturalizou chinês neste ano e já fez sua estreia pela China nas eliminatórias  asiáticas da Copa do Mundo de 2022

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/AFC

Elkeson teve grande estreia pela China. O atacante que renunciou a nacionalidade brasileira para atuar pelos chineses marcou dois gols na goleada sobre a seleção das Maldivas por 5×0. Agora chamado de Ai Kesen, o jogador entra para a história como o primeiro nascido no Brasil a atuar pela seleção chinesa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O primeiro gol de Elkeson com a camisa chinesa foi aos 36 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O segundo foi marcado no finzinho do jogo.

O jogador falou da sensação de atuar com a camisa da China, e sobre o objetivo do país que o acolhei e pelo qual nutre carinho:

“Posso dizer que estava bem ansioso para esse jogo. Mudei minha vida, mudei de nacionalidade, mudei de nome, fui convocado para a seleção, já fiz minha estreia e ainda tive a felicidade de fazer dois gols. Foi uma sensação bem diferente quando marquei o primeiro gol. No fim do jogo, o contato com o torcedor à beira do campo foi bem especial. Faremos de tudo para recolocar a seleção da China novamente numa Copa do Mundo. Mas o caminho ainda é longo”, disse Elkeson (Ai Kesen).

Elkeson faz parte de um grande projeto da China visando a disputa da próxima Copa do Mundo e o crescimento do futebol local. O atacante é apenas o primeiro de alguns atletas que estão em vias de poder representar a seleção chinesa dentro das quatro linhas. O noruegês John Saeter, os brasileiros Ricardo Goulart, Alan, Aloísio “Boi Bandido”, Fernandinho, e o inglês Nico Yennaris deverão fazer parte do projeto. Yennaris (agora Li Ke), inclusive, é o primeiro estrangeiro a jogar pela seleção asiática.

A China de Ai Kesen (Elkeson) lidera o Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022 com os três pontos conquistados contra as Maldivas. Ainda estão no grupo Filipinas e Síria.

Elkeson está na China desde 2013, onde atuou por Shangai SIPG e Guangzhou, onde está até hoje e é ídolo. No Brasil, jogou por Vitória e Botafogo.

Confiras os dois gols de Ai Kesen (Elkeson) pela seleção da China

LEIA MAIS