Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emily Lima pede demissão do Santos após eliminação de time

Santos foi derrotado pela Ferroviária, nos pênaltis. Emily anunciou o pedido nas redes sociais

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Após o Santos ser eliminado no Campeonato Brasileiro Feminino, nos pênaltis, para a Ferroviária, a técnica Emily Lima pediu demissão. A informação foi divulgada pela própria, por meio das redes sociais, na terça-feira (3).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A agora ex-comandante relembrou, contudo, os quase dois anos à frente do Santos. Ela enfatizou que deixa o clube de cabeça erguida, mas segue com outros planos.

“Cada noite de sono mal dormida, folga planejando o jogo seguinte, tempo longe da minha família valeram a pena em cada ‘obrigado’ que recebi dessas garotas espetaculares. Tenho de destacar, também, torcida santista que sempre fez questão de nos apoiar e esteve ao nosso lado durante esta caminhada”, escreveu Emily.

View this post on Instagram

Chegou ao fim na noite desta terça-feira a minha passagem pelo Santos FC. Foram quase dois anos de grande aprendizado profissional e, principalmente, pessoal. Deixo o clube de cabeça erguida sabendo que fiz tudo o que estava em meu alcance para proporcionar a essas guerreiras a possibilidade de colocar em campo o sonho de serem jogadoras no país do futebol. Cada noite de sono mal dormida, folga planejando o jogo seguinte, tempo longe da minha família valeram a pena em cada "obrigado" que recebi dessas garotas espetaculares. Tenho de destacar, também, torcida santista que sempre fez questão de nos apoiar e esteve ao nosso lado durante esta caminhada. Infelizmente as coisas não saíram como o planejado, foram muitos percalços durante todo esse período, mas tenho certeza de que fiz tudo possível para alcançar nossos objetivos. Estarei na torcida por vocês. Obrigado, meninas. Obrigado, Santos FC. Agora é hora de tirar do papel projetos que, tenho certeza, vão agregar muito para mim e muitas outras mulheres que compartilham do mesmo sonho que tive quando dei meus primeiros chutes em uma bola. Muita coisa boa está por vir!

A post shared by Emily Lima (@emilylima_oficial) on

 

A ex-treinadora destacou posteriormente que, segue com outros objetivos na carreira.

“É hora de tirar do papel projetos que, tenho certeza, vão agregar muito para mim e muitas outras mulheres que compartilham do mesmo sonho que tive quando dei meus primeiros chutes em uma bola. Muita coisa boa está por vir!”, finalizou.

Anteriormente, no mês passado, em entrevista exclusiva ao site Planeta Futebol Feminino, Lima revelou que não seguiria como treinadora do clube no próximo ano.

De acordo com o jornal A Tribuna, o Santos ainda não comunicou oficialmente a saída da técnica das Sereias da Vila.

Pelo Peixe, Emily foi campeã do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2018 . Também foi vice-campeã da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino no mesmo ano.

LEIA MAIS

Emily Lima afirma que não continuará no Santos na próxima temporada