Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Santos ao Goiás, Daniel Guedes é suspenso por doping

Lateral-direito vinha atuando normalmente mesmo após ser flagrado em maio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) suspendeu o lateral Daniel Guedes, emprestado pelo Santos ao Goiás, por uso da substância Higenamine.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador foi flagrado no exame antidoping por uma amostra de urina coletada em 27 de maio após partida contra o CSA, pelo Brasileirão.

Mesmo com a coleta há quase quatro meses, a ABCD ainda não havia decidido pela suspensão preventiva do lateral, que vinha sendo titular do Goiás e foi importante na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no domingo passado.

Daniel Guedes já havia comentado o exame quando o flagrante foi divulgado. Segundo ele, em publicação no Instagram, jamais houve ingestão de qualquer substância que o fizesse obter vantagem sobre outros atletas.

A Higenamine é a mesma substância que foi causadora da suspensão dos jogadores Thiago Heleno e Camacho, do Athletico Paranaense. A proibição se dá pelo composto químico auxiliar na aceleração da queima de gordura.

Guedes já estaria fora da partida desta quarta, contra o São Paulo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia mais:
CEO do Magnus revela projeção ambiciosa do clube e cita ex-dirigente do Palmeiras para explicar desejo de chegar ao futebol

Em 2019, Corinthians conseguiu vitória necessária para classificação contra o Del Valle três vezes; relembre