Com goleada de Palmeiras e Corinthians, segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 chega ao fim

Se encerrou neste final de semana a segunda fase do Paulista sub-20. Agora, restam apenas 16 times em busca do título estadual; conheça os classificados

Mariana Prince
Atualmente no último período de Jornalismo na PUC-PR. Participei no ano passado do programa "Capacitação para Jornalistas no Futebol", da Universidade do Futebol. Instagram: @maari_prince

Crédito: Divulgação/Agência Corinthians

Neste final de semana a segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 se encerrou e 16 times se classificaram para a terceira fase. Na última rodada, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária golearam seus adversários e garantiram vaga na próximo fase.

Futebol, tênis, lutas, automobilismo e o melhor dos esportes ao vivo é no DAZN Brasil. Assista DE GRAÇA por 1 mês

No grupo 06, Juventus e Novorizontino empataram em 1 a 1 e as duas equipes passaram para a próxima fase. Enquanto o EC São Bernardo venceu o Nacional por 1 a 0 e se classificou em segundo no grupo, atrás do Novorizontino.

Já no grupo 07, o Santos se classificou em primeiro lugar após empatar com a Ponte Preta. No entanto, o resultado acabou eliminando a Macaca, que ficou em último no grupo. Mesmo perdendo, o São Bernardo garantiu a segunda posição do grupo e também está na próxima fase.

No oitavo grupo, XV de Piracicaba e Reb Bull Brasil venceram suas partidas e garantiram a primeira e a segunda posição do grupo, respectivamente. O Ituano também se classificou, por ser o segundo melhor 3º colocado da competição até aqui.

No grupo nove, Ferroviária e Palmeiras golearam seus adversários por 7 a 0 e 5 a 1, respectivamente. Assim, as duas equipes somaram 13 pontos e a Ferroviária garantiu a liderança por ter mais gols pró. Enquanto isso, no grupo 10, Corinthians, São Paulo e Botafogo-SP ficaram empatados com 11 pontos. A vitória por 6 a 0 em cima do Linense, garantiu o primeiro lugar ao Corinthians. São Paulo ficou em segundo e o Botafogo-SP em terceiro.

Já no último grupo, o Mirassol venceu o Desportivo Brasil e garantiu a primeira posição. Por outro lado, o Guarani superou o São Caetano e as duas equipes conseguiram a classificação para a terceira fase do Paulista.

Confira os grupos da terceira fase do Paulista Sub-20

Grupo 12
Novorizontino
Corinthians
Botafogo
Guarani

Grupo 13
Santos
Mirassol
Ituano
Juventus

Grupo 14
XV de Piracicaba
EC São Bernardo
Palmeiras
São Paulo

Grupo 15
Ferroviária
São Bernardo FC
Red Bull Brasil
São Caetano

LEIA MAIS

Semis da Copa do Brasil, reta final do 1º turno do Brasileirão e seleção; veja a agenda de jogos da semana

Futebol no DAZN: veja os jogos que serão transmitidos nesta semana